Abrir
Busca
Home > Dicas > Dentes Saudáveis > Desafio 10 dias longe da tecnologia nas férias com os filhos

Desafio 10 dias longe da tecnologia nas férias com os filhos

Mesmo sem tecnologia, é possível se divertir muito! Vamos experimentar?

Para os pais, férias significam mudança de rotina e, principalmente, crianças com muito tempo livre.

Para que a criança não preencha esse tempo na frente do computador, nos games e nas redes sociais, basta um pouco de imaginação e criatividade dos pais.

Para isso, lançamos este desafio: passe dez dias felizes com seus filhos nas férias, compartilhando atividades divertidas, num clima de alegria e companheirismo.

Dia 1 – Andar de bicicleta no parque. Nem precisa dizer que é bom para a família inteira, ainda mais com um lanche gostoso na hora do descanso.

Dia 2 – Ir ao cinema e comer pipoca. Se for um bom filme infantil, você vai se divertir tanto quanto seu filho.

Dia 3 – Preparar uma sobremesa juntos. Criança também pode aprender a cozinhar pratos simples, principalmente se for uma receita que ela adora.

Dia 4 – Fazer um piquenique.
Mas precisa ter cara de piquenique: toalha estendida na grama, cesta com coisas gostosas, brincadeiras e muita conversa.

Dia 5 – Teatro de fantoches.

É difícil encontrar uma criança que não se encante com um teatrinho de fantoches. Há muitos livros com dicas de como fazer, mas você pode simplesmente inventar uma história criativa com elementos do dia a dia do seu filho.

Dia 6 – Quebra-cabeça.

A família inteira pode participar. E se for um com muitas peças, dá para continuar a montar nos dias seguintes.

Dia 7 – Um passeio inusitado. Pesquise em sua cidade ou nos arredores um lugar bacana que seu filho ainda não conheça e tire um dia inteiro para o passeio. Pode ser um zoológico, um parque de diversões, um restaurante rural, um circo ou outro lugar interessante.

Dia 8 – Festa improvisada.
Depois de alguns dias de férias, seu filho pode sentir saudade dos amigos da escola. Prepare um lanche simples, uma decoração engraçada e pronto: é só convidar a turma para a festa surpresa, sem motivo, só para que todos se revejam e se divirtam bastante.

Dia 9 – Acampamento em casa.
Se você tiver uma barraca, ótimo. Se não tem, basta um lençol ou um cobertor e alguns apoios, como cadeiras altas. Não tem quintal? Sem problema. Monte o acampamento no quarto ou na sala, relaxe e divirta-se a valer.

Dia 10 – Um lugar com água.
Num dia de sol, programe uma viagem rápida a uma praia, um rio, um lago ou a uma cachoeira. Leve protetor solar, boias e lanche. Não há criança que não goste de água.

Não ingerir. Usar sob a supervisão de um adulto. Mais informações no verso da embalagem.

Dicas Relacionadas

10 dicas para incentivar seus filhos a manter a higiene bucal

Dentes fortes na idade adulta se formam ainda na primeira infância.

Saiba mais

Doze dicas para incentivar as crianças a consumir frutas – sem cara feia

Não há quem discuta: frutas fazem bem demais para a saúde das crianças.

Saiba mais
Pais e Mães Uma área exclusiva para mamães de 1a viagem e para as mais experientes também Crianças Quem é criança põe o dedo aqui